Rodenbach Grand Cru – Bélgica «Rodenbach Grand Cru é uma cerveja vermelha flamen…

Rodenbach Grand Cru – Bélgica «Rodenbach Grand Cru é uma cerveja vermelha flamen…

Repost from @ ❤️

Rodenbach Grand Cru – Bélgica
«Rodenbach Grand Cru é uma cerveja vermelha flamenga (também conhecida como vermelho-púrpura) da cervejaria ‘Brewery Rodenbach’. É uma mistura de cerveja inglesa velha e nova. Este Grand Cru contém uma cerveja mais madura (67%) do que a cerveja Rodenbach regular (25%), que lhe dá uma cor mais escura e um sabor mais complexo e pronunciado. Como a cerveja envelhecida amadureceu durante 2 anos em barricas de carvalho, o sabor desta cerveja quase tende ao de um vinho. O guru da cerveja Michael Jackson chamou-o de “A Borgonha da Bélgica”. Tem um teor de álcool de 6,0%.
A cervejaria Rodenbach em Roeselare, no oeste da Bélgica, é provavelmente a cervejaria mais conhecida deste estilo especial de cerveja. Vermelho flamengo, ou Flanders red ale é uma cerveja amarga com uma cor avermelhada escura que não pode ser comparada com nenhuma outra cerveja. A cervejaria foi fundada em 1821 por três irmãos e desenvolveu este estilo de cerveja muito particular, pelo qual a cerveja amadurece em barricas de carvalho únicas (chamadas “foeders”) antes de serem misturadas e trazidas no mercado. Atualmente, a cervejaria tem mais de 294 barris, alguns deles com mais de 150 anos.
A cerveja tradicional de Rodenbach consiste principalmente na cerveja jovem e é um verdadeiro extintor da sede de todos os dias. Desde há alguns anos, a cervejaria começou a concentrar-se mais nas cervejas mais antigas e maduras.»
#beer #biere #cerveja #cerveza🍺 #birra #bier #rodenbachgrandcru #beerlovers #obidos #portugal #belgica

Seguíme!

No Comments

Deja un comentario

A %d blogueros les gusta esto: